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Como aumentar a margem de lucro da empresa de móveis

Como aumentar a margem de lucro da empresa de móveis

Como a maioria das empresas, um dos objetivos da sua loja de móveis é aumentar a margem de lucro e existem algumas estratégias que você pode colocar em prática para ter um resultado mais rápido. Além disso, ao aumentar a margem de lucro você assegura o bem-estar financeiro da empresa e tem maiores condições de investir no crescimento dela.

Para ajudá-lo nessa caminhada, nós separamos dicas valiosas. Veja abaixo e acompanhe!

Foque no bom atendimento

Você já deve ter passado pela seguinte situação: foi a um restaurante que a comida é divina, mas nunca mais voltou por conta da demora e do péssimo atendimento dos garçons. Isso quer dizer que, por mais que a sua loja de móveis tenha uma grande variedade de produtos, móveis de qualidade e bom preço, sem um bom atendimento, os seus clientes vão passar para a concorrência.

Por isso, é importante investir em um bom atendimento. Como? Treinando os seus funcionários. Faça com que eles estejam sempre muito bem atualizados sobre as estratégias de um bom atendimento. Você também pode investir em tecnologia para deixar o atendimento mais rápido.

Reduza os custos

Uma boa opção para reduzir os custos é pensar no valor cobrado no frete. Pedir mais móveis de uma única vez pode ser a melhor saída. Além disso, a loja passa a ter maior variedade de produtos, o que atrai mais clientes.

Implantar uma nova tecnologia também ajuda na redução de custos apesar de, em um primeiro momento, parecer um gasto. Novos softwares podem aumentar a produtividade da sua equipe.

Ofereça mais opções de pagamento

Alguns móveis podem ter um valor um pouco maior que a maioria e você precisa oferecer ao seu cliente opções de pagamento variadas para que ele possa levar o móvel que achar melhor, inclusive algum de valor maior.

Portanto, opções para dividir em mais vezes no cartão de crédito sem cobrar juros abusivos, abrir crediário, pagamento no boleto, entre outras opções precisam ser consideradas. Ter o próprio cartão da loja para oferecer um preço melhor também pode entrar na lista.

Faça um bom controle de estoque

Uma situação bastante ruim é quando um cliente ama um produto no mostruário e quando você vai ver no estoque não tem mais. A sensação de frustração desse cliente é significativa. Portanto, o melhor a fazer é evitar esse tipo de situação e isso se faz realizando uma boa gestão de estoque.

Além disso, ao fazer um bom controle de estoque a empresa evita comprar muitos móveis sem ter espaço suficiente para armazená-los. Outro ponto importante e que facilita, por exemplo, são campanhas promocionais daqueles produtos que já estão há muito tempo na loja e que precisam sair antes que estraguem ou tornem-se um modelo antiquado.

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