Entender sobre os seus concorrentes é essencial, não importando se você entrou no mercado agora ou se a sua loja já está consolidado no mercado. A análise da concorrência para loja de móveis é imprescindível já que você pode perder clientes para outros estabelecimentos.
Você já deve ter entrado no site e nas redes sociais dos seus concorrentes, ou mesmo, pedido para alguém ir à loja e dar uma de cliente oculto, mas a análise deve ir muito além disso.
E, para ajudá-lo nessa importante tarefa, listamos abaixo os pontos mais importantes a serem considerados na hora de fazer essa análise. Confira!
Tamanho do mercado
Entender o tamanho de seu mercado é essencial já que é uma forma de entender como você pode expandir os seus produtos e serviços. Pense que, da mesma forma que a sua loja de móveis pode lançar novos produtos no mercado, o seu concorrente também pode. É claro que a diferenciação se dá por conta da qualidade do produto e do atendimento, além do preço.
Produtos
E falando neles, que tal saber quais são os fornecedores do seu concorrente? Sabendo quem são, você poderá entender melhor qual a qualidade dos produtos e compará-los aos vendidos na sua loja. E, quem sabe, os fornecedores dele não são mais interessantes para fazer negócios do que os seus atualmente? Não só por uma questão de qualidade, mas também por causa do prazo de entrega e dos custos.
Os concorrentes
Quem são os seus concorrentes? Você precisa saber quais e quantos são, quais produtos eles vendem e qual o público deles. Quem querem atingir? Isso impacta o seu negócio de que forma? Essas e outras perguntas precisam ser respondidas para fazer uma análise completa sobre o cenário do mercado da sua região.
Público-alvo
O público-alvo também tem a ver com a concorrência. Na hora de criar um é bom pensar, por exemplo, por que o seu cliente iria para o concorrente e não ficaria no seu estabelecimento ou o que faria com que esse cliente preferisse comprar um móvel na sua loja e não em outro lugar? São questões que ajudam a nortear a criação da persona.
Pesquisa de mercado
Essa, sem dúvida alguma, é uma das melhores estratégias para fazer a análise da concorrência. Quando você pergunta para os consumidores sobre uma loja de móveis na cidade, qual vem primeiro à mente deles? Em qual estabelecimento eles preferem comprar? Por quê? Ter esse feedback é muito importante não apenas para conhecer melhor os seus concorrentes como também para melhorar o seu negócio.
Fazer a análise da concorrência para a sua loja de móveis não é algo complicado, mas precisa ser pensado de maneira estratégica. O mais importante é que os dados dessa análise possam ser usados para oferecer melhores resultados ao seu negócio.
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