Mesmo durante a crise financeira pela qual o Brasil passou, o e-commerce se destacou. As pessoas passaram a comprar mais pela internet. Portanto, ter um e-commerce de móveis pode ser uma excelente ideia de negócio.
A internet consegue trazer um alcance incrível para o seu negócio e, depois de um certo tempo, você pode expandir cada vez mais, entregando para qualquer parte do Brasil e alcançando grandes lucros.
A questão é: como montar um e-commerce de móveis? Por onde começar? Pode parecer confuso agora, mas abaixo listamos dicas preciosas para você colocar em prática nessa empreitada.
Como montar um e-commerce de móveis?
Passo 1: planejamento
Qualquer empresa precisa de um bom planejamento antes de começar a fazer qualquer coisa na prática. Determine quem serão os responsáveis por essa empreitada, o que cada um fará, o que será delegado para outras empresas.
Crie metas, assim, fica mais fácil saber quando o seu negócio finalmente estará pronto. Lembre-se de que essas metas precisam ser razoáveis para não perder o entusiasmo.
Passo 2: contrate uma empresa para fazer o seu site
Na internet, você tem a opção de contratar uma empresa que cobra um aluguel mensal pelo seu site. Normalmente, os valores são muito bons — cerca de R$ 30 por mês — mas há um problema. Se você deixar de pagar, perde tudo o que tinha e não é isso que queremos.
Portanto, o melhor a fazer é contratar uma empresa que monte um site para você. O preço é mais salgado, mas vale a pena. Você só paga uma única vez e tem o seu site pelo resto da vida.
Passo 3: invista em divulgação
Enquanto o seu e-commerce de móveis não fica pronto, comece a divulgar e mostrar para as pessoas as novidades que estão por chegar.
Invista em divulgação nas redes sociais e comece a pensar em um blog para o seu site. Por meio dele, você consegue aparecer nos resultados de pesquisa do Google quando as pessoas estiverem procurando por algum produto que você vende.
Passo 4: pense no controle de estoque
Quando se trata de um e-commerce, o controle de estoque é mais do que importante. Quão constrangedor é quando um cliente finalmente faz a compra no seu site e depois a equipe tem que entrar em contato falando sobre o erro e que o produto está esgotado.
A imagem da sua empresa não fica nada boa e passa uma ideia de desorganização. Você acaba de perder alguém que poderia ser um excelente cliente.
Ter uma ferramenta, como um software e pessoas para fazer o controle desse estoque é uma excelente opção. Assim, antes de um determinado produto acabar, você já sabe quando é a hora de repor.
Passo 5: escolha o local onde os móveis ficarão
Um e-commerce de móveis precisa sim de um espaço físico, afinal de contas, onde a sua mercadoria ficará estocada para enviar aos clientes? Você precisa encontrar um galpão no qual o seus móveis estejam bem protegidos e analisar cada metro quadrado.
Analise se há algum tipo de infiltração, mofo nas paredes ou aberturas no telhado que podem provar goteiras na hora da chuva e muitos estragos nos seus produtos.
Quer receber mais dicas para o seu e-commerce de móveis? Então, assine a nossa newsletter!