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Como montar um modelo de vendas para loja de móveis

Como montar um modelo de vendas para loja de móveis

O comportamento do consumidor mudou bastante depois da popularização da internet. Dificilmente eles chegaram até a sua loja sem saber absolutamente nada sobre o seu produto. Por isso, as velhas práticas para vendas já não funcionam mais. É preciso criar um modelo de vendas para loja de móveis que seja escalável.

Com esse poder que o consumidor adquiriu, ele vai a todas as lojas, não importa o tamanho que elas tenham. Aquele pequeno lojista de bairro passa a ser um forte concorrente do seu negócio. Ele pode ter os mesmos produtos e oferecer melhores condições de pagamento ou mesmo valores menores que o seu. 

A questão é: como concorrer dessa forma? Como fazer com que as pessoas busquem a minha empresa e não a do concorrente? É aí que entra a questão de como criar um novo modelo de vendas, ou seja, um modelo que funcione para esse novo tipo de consumidor.

Vamos agora dar dicas de como você pode transformar o seu modelo de vendas e se tornar mais competitivo conseguindo assim maiores lucros!

Reduza o CAC

Conhecido pelos profissionais da área como CAC, o Custo de Aquisição por Cliente é uma métrica significativa para o seu negócio. Com as informações corretas, você consegue identificar quanto custa cada cliente para o seu negócio e assim, pode saber se está, de fato, valendo a pena o investimento.

Existem várias estratégias que podem ser utilizadas para reduzir o CAC. Antes de mais nada, você precisa conhecer o seu cliente. Dessa forma, pode direcionar o investimento da empresa para ações que sejam de real interesse dele. Além disso, você pode usar outras estratégias e táticas como:

  • pensar no longo prazo;
  • acompanhar as métricas;
  • alinhar as estratégias do setor de marketing com o setor de vendas;
  • otimizar a conversão;
  • investir em conteúdo de qualidade.

Fique atento às métricas

As métricas são dados que, quando cruzados, representam ótimos indicadores. Mas indicadores de que? Existem diversos tipos de métricas. Uma das mais importantes é o ROI (Retorno Sobre Investimento). É bastante utilizado pelo setor de marketing da empresa e verifica quanto foi gasto e quanto de dinheiro retornou por meio de vendas.

Outras diversas métricas podem ser acompanhadas, por exemplo, nas redes sociais, o tráfego no seu blog, quantas pessoas acessam o seu site e clicam nos links para compras, entre outras.

Foque no marketing digital

Se os seus clientes estão na internet, você também precisa estar. Eles podem estar buscando por aquele móvel que tanto desejam e acabar comprando em outra loja, como as grandes corporações de varejo só porque não encontrou o que deseja na cidade por meio da internet.

Pense bem, as pessoas andam cada vez mais ocupadas e uma bela forma de facilitar a vida delas é oferecendo os produtos pela internet. Elas escolhem o que precisam e, ao chegar na loja, basta ir direto no item.

O processo de vendas precisa ser bem pensado e direcionado para o seu consumidor. Para isso, é interessante ter um público-alvo e uma persona devidamente traçada. A equipe de marketing deve focar em gerar leads devidamente preparados para passar para a equipe de vendas e assim, concluir todo o processo com um custo de tempo e dinheiro reduzido.

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