A concorrência no comércio não para de crescer. E para lidar com isso, criar diferenciais nos produtos, no atendimento e no ponto de venda, acaba se tornando praticamente uma obrigação para quem deseja sair na frente e destacar o próprio negócio.
Isso também vale para as lojas de móveis. Se você quer saber como vender mais móveis organizando o layout de sua loja da melhor maneira, este texto foi feito para você!
Escolha os produtos ideais para a vitrine
O primeiro contato do cliente é através da vitrine, por isso esse espaço merece atenção especial. Torná-lo um atrativo para as pessoas que passam pela sua loja é um desafio, mas que pode ser resolvido com algumas técnicas simples.
A dica é planejar a vitrine com o objetivo de direcionar o olhar do público a um número menor de produtos, principalmente se o ponto comercial tiver profundidade. Assim, será possível focar a visão da pessoa e destacar-se. A escolha dos produtos que serão expostos é outro fator que deve ser levado em conta. Pense nos que mais chamam atenção, não nos que mais vendem ou são mais baratos.
Crie ambientes que levam à identificação
Relacionamentos são construídos à base de empatia. E por mais que não pareça, uma loja pode criar um ambiente para que o público se identifique.
Faça uma análise de perfil do cliente para entender quais são suas dores, desafios e como você poderá ajudá-lo. De nada adianta ter uma decoração maravilhosa se o público não se identificar em nada com ela. Crie ambientes que sejam reais para que as pessoas visualizem os objetos em seus próprios lares.
Pense na circulação do cliente na loja e setorização do espaço
Qual o caminho o cliente deve percorrer dentro da loja? Esta é uma pergunta que você deve se fazer para criar um ambiente inteligente. É importante que a circulação dentro da loja guie as pessoas para transitar entre as diferentes áreas, ter uma ótima visualização dos produtos até encontrar o que deseja.
Setorizar o espaço também pode ajudar. Organize por cores, modelos ou estilos, para facilitar ao máximo o momento da compra para o cliente. Normalmente as pessoas estão com pressa, por isso a setorização da loja é fundamental para o cliente descobrir tudo o que precisa de forma rápida e simples.
Tenha um espaço agradável para o fechamento da venda
Esta é mais uma ótima dica de como vender mais móveis por meio de um espaço organizado. A regra é que nos lugares que vendem produtos ou serviços com preços mais altos, o espaço para o fechamento deve ser o mais confortável e agradável possível.
Também é importante pensar no layout para que seja reservado a ponto do cliente não conseguir ouvir uma negociação ao lado, assim você garante um atendimento especial e personalizado.
Desenvolva um ponto de apoio
Como a venda costuma ser um pouco mais demorada, pensar em um ponto de apoio que passe a sensação de conforto e tranquilidade pode contribuir para o sucesso da sua loja.
Crie um espaço com sofá, televisão, balcão com café, água, biscoitos e também um ambiente para as crianças se distraírem.
Percebeu como os pequenos detalhes podem ser fundamentais? Aproveite para se cadastrar aqui caso deseja ter os móveis Henn na sua loja e acompanhe o blog para receber mais informações importantes para o seu negócio!