O ativo mais importante da sua empresa é o seu cliente, sem ele, ela nem existiria. E, como qualquer bom empreendedor, você deseja oferecer o melhor atendimento e serviço a ele. Uma forma de alcançar esse objetivo é utilizando uma estratégia conhecida pelo nome de CRM (Customer Relationship Management).
Ao utilizar essa estratégia, você coloca o seu cliente como o principal alvo de todos os seus esforços. Ela ajuda os seus funcionários a entender melhor o que os clientes desejam, às vezes, mesmo antes de eles entenderem isso.
Quer saber mais sobre essa estratégia e como ela pode ajudá-lo a agradar e a fidelizar os seus clientes? Então, continue com a leitura!
O que é CRM para loja de móveis?
Em bom português, CRM significa Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente. O foco dessa estratégia é o cliente, ele está no centro de todas as decisões e operações feitas dentro da empresa. A utilização do CRM interfere em diversos setores da empresa como marketing, vendas e atendimento. Por isso, o uso dela é de extrema importância.
O CRM funciona por meio de análise de dados dos clientes. Assim, você terá concentrado, em um único local, informações valiosas sobre eles: com que frequência entram em contato com a empresa, quais as principais dúvidas, qual o nível de satisfação com a compra do produto, quais compras já foram realizadas e quando, entre outras informações relevantes.
Como utilizar o CRM na minha loja de móveis?
Bom, de nada vale esse conhecimento se não for colocado em prática não é mesmo? Afinal de contas, qual é a real utilidade do CRM para a minha loja? Veja abaixo quais são elas!
Converta visitantes em leads
Os leads são pessoas que já conhecem os seus produtos e que já visitaram a sua loja, mas ainda não efetuaram uma compra. Bom, para transformá-lo em um cliente, é importante analisar as informações que você tem sobre ele e que estarão no CRM. Por exemplo, ele reformou a casa? Fez mudança? Talvez esteja precisando de móveis novos.
Monte campanhas de marketing
De acordo com as informações contidas no CRM, é possível elaborar uma campanha de marketing focada nos clientes atuais. Para isso, veja quais são os canais mais utilizados por eles para que a sua campanha tenha foco nesse espaço. Ao montar a campanha, pense em quais são as maiores dúvidas e necessidades que eles apresentam e esses dados podem vir tanto do setor de vendas quanto do de atendimento.
Fidelize
O CRM ajuda e muito a fidelizar os clientes. Por meio dessa estratégia você consegue entender melhor o comportamento deles. Que tal investir no pós-venda sabendo o que cada cliente comprou e quando comprou?
Entre em contato e saiba se o cliente está realmente satisfeito com o seu produto. Você pode, por exemplo, indicar locais nos quais ele pode comprar uma peça que quebrou no caso de móveis que já passaram da garantia. Facilite a vida do seu cliente e as chances de ele se tornar fiel aumentarão consideravelmente.
Você já sabe o que é CRM para loja de móveis e utilizará esse conhecimento o quanto antes. Quer mais dicas de como cuidar melhor do seu negócio? Então, assine a nossa newsletter e receba-as em primeira mão!