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Descubra como usar o catálogo de produtos para vender mais móveis em sua loja

Descubra como usar o catálogo de produtos para vender mais móveis em sua loja

Vender móveis exige investimento em uma equipe eficiente e inteligente, que tenha o know-how do negócio e, não menos importante, que entenda todos os pontos fortes e fracos dos produtos disponíveis em sua loja. A capacitação constante dos colaboradores também é fundamental para se destacar dos concorrentes e aumentar as receitas com vendas.

Outro ponto essencial para o sucesso de uma loja de móveis é refletir a respeito de cada etapa do processo de vendas. Uma delas é a apresentação dos itens disponíveis na loja por meio do catálogo de produtos. Um catálogo nada mais é do que um encartado que contém uma lista de tudo que uma determinada marca oferece. Por isso, se você quer aprender como usar um catálogo de produtos para vender mais móveis, confira agora o nosso post!

Explore a qualidade e os diferenciais dos produtos

Um bom catálogo contém ótimas fotos, especificações técnicas claras, descrições e outros dados úteis. Tudo deve ser utilizado pela sua equipe de vendas. Quanto maior for o número de informações relevantes para o seu cliente, maiores são as chances dele concretizar a compra.

Lembre-se de que se o catálogo está em sua loja ele precisa ser utilizado. De nada adianta deixá-lo em um canto, apenas como item “decorativo”. Os vendedores podem (e devem) manuseá-lo frequentemente para conhecer bem o material e descobrir os diferenciais de cada produto demonstrado ao longo das páginas. Assim, eles terão o conhecimento necessário para atender, encantar e concretizar mais vendas.

Use o catálogo de produtos para melhorar o processo de atendimento

Você já deve ter percebido como alguns vendedores encontram dificuldades para descobrir o que o cliente quer quando o número de opções de produtos é grande. Quando os vendedores utilizam um catálogo de produtos para vender móveis como uma forma de guiá-los, as chances de focar no que realmente vai cativar o cliente são maiores.

A dica é olhar o catálogo para identificar os produtos que mais chamaram a atenção do cliente, para depois apresentar o modelo disponível em estoque.

Tenha paciência para esclarecer todas as dúvidas

Não há nada pior para um cliente do que ir a uma loja, conhecer os produtos e sair com mais perguntas do que quando entrou, sejam elas referente aos produtos, atendimento, prazos de entrega, montagem, formas de devolução, etc.

Por isso, o catálogo de produtos é uma excelente ferramenta para auxiliar as vendas, pois contém grande parte das informações solicitadas pelos consumidores. Dessa forma, quando as dúvidas surgirem, o primeiro passo é procurar o catálogo e verificar se ele contém as respostas. 

Caso elas ainda permaneçam, um contato direto com a marca que produz os móveis ou o representante que atende sua loja também pode ser realizado para esclarecer os questionamentos. Aqui, a paciência e a proatividade são essenciais.

O cliente deve escolher os produtos com calma

Na maioria das vezes, a ansiedade faz com que o vendedor tente “empurrar” o produto a qualquer custo, principalmente quando o cliente está indeciso sobre qual é a melhor opção de acordo com suas necessidades.

Oferecer o catálogo de produtos para o cliente conhecer é uma maneira de permitir que ele analise com calma todas as opções disponíveis, sem pressa. Além disso, nesse tempo, o vendedor poderá atender outro cliente que já tenha interesse em fechar o negócio.

Entendeu como usar um catálogo de produtos para vender móveis pode ser crucial para melhorar o seu negócio? É importante também que o lojista trabalhe com parceiros que proporcionem infraestrutura e suporte para que, juntos, alcancem os melhores resultados.

Ficou interessado em vender os móveis Henn? Clique no banner acima ou AQUI e envie sua mensagem pra gente. Estamos à disposição para ajudá-lo a fechar bons negócios! 

Conte com a Henn para vender mais móveis

Henn é uma das maiores fábricas de móveis do Brasil e conta com mais de 24 mil pontos de venda em todo o país. Além de um catálogo de produtos completo e renovado todo o ano, disponibiliza aos seus parceiros o Espaço Lojista, uma página com materiais e conteúdos exclusivos para auxiliar suas vendas!

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