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Conheça as vantagens do Instagram para lojas de móveis

Conheça as vantagens do Instagram para lojas de móveis

As redes sociais se tornaram um dos principais canais de comunicação entre as empresas e os consumidores. Não é apenas uma forma de vender, mas, principalmente, uma maneira de criar relacionamentos mais próximos com quem precisa dos seus produtos, serviços e gosta da sua marca. Por isso, há muitas vantagens do Instagram para lojas de móveis.

Mas você sabe quais são elas? E, melhor ainda, como usá-las para conquistar mais clientesaumentar as suas vendas? Listamos abaixo quais são. Confira!

4 vantagens do Instagram para lojas de móveis

1. Estimula a valorização do produto

Mais importante que o preço do produto que você vende é o valor que ele oferece. O valor está relacionado ao serviço que a empresa oferta e aos bons momentos que o cliente passará por conta do item que quer comprar. O Instagram é um local excelente para mostrar esse valor para o cliente. Por oferecer um bom estímulo visual, o seguidor conseguirá visualizar os momentos que passará com a família, por exemplo, na cozinha.

2. Aproximação com o público-alvo

Um dos maiores erros das empresas é atirar para todos os lados. Divulgar os produtos e serviços para quem não tem a menor intenção de comprá-los é perda de tempo e, principalmente, de dinheiro. Portanto, redes sociais como o Instagram são ótimas opções para se relacionar com o público certo, ou seja, com o seu público-alvo.

Isso vale especialmente para o caso de anúncios pagos. Você pode direcionar a sua campanha para pessoas que tenham interesse nos tipos e estilos de móveis que tem a oferecer.

3. Promove conteúdo de valor

Já ouviu falar na Regra de Pareto, também chamada de 80/20. Ela também costuma ser aplicada nas campanhas de marketing e estabelece o seguinte: 80% do seu conteúdo deve ser para ajudar o seu seguidor e apenas 20% sobre a sua empresa. Para que as pessoas sigam a sua marca é necessário oferecer conteúdo relevante. Mas como fazer isso?

Você pode dar dicas de como organizar as roupas do casal em um guarda-roupa, pode falar sobre como prevenir ou remover manchas em móveis brancos, entre outras. Esses são conteúdos que tornam o dia a dia do seguidor mais fácil e ajuda a resolver problemas.

4. Cria uma vitrine online

O Instagram, por ser uma rede social bastante visual, ajuda lojas de varejo a criar uma verdadeira vitrine virtual. Por isso, a sua loja de móveis pode fazer muito sucesso nessa rede. E, diferente das outras redes sociais, o Instagram tem um recurso chamado Instagram Shopping no qual você pode marcar até 5 produtos nas suas postagens com os preços.

O seguidor clica no produto que gostou e é direcionado para a página de compra do site da sua loja. Tudo bem simples, intuitivo e prático.

5. Envolve o seguidor

Uma coisa que vem dando muito certo no Instagram são as hashtags e existem várias maneiras bem interessantes de utilizá-las.

Uma delas é a loja criar uma hashtag para o seguidor usar quando postar uma foto com algo que envolva a sua empresa. Por exemplo, digamos que o seu cliente resolveu montar um cantinho home office graças às suas dicas. Então, uma hashtag sobre o assunto pode ser criada e até mesmo se tornar viral.

A hashtag criada não precisa ser relacionada, necessariamente, à mobília. Pode ter a ver com causas sociais como uma hashtag #UseMadeiraDeReflorestamento, aliás, é algo bem interessante.

6. Mostra o que há por trás das câmeras

Outra ótima maneira de envolver o seu público com a sua empresa é mostrando o que há nos bastidores. Isso costuma ser feito, principalmente, nos stories. 

Você pode tirar a foto de uma grande caixa chegando no estoque e fazer uma enquete para o seguidor tentar adivinhar o que tem dentro dela. Mostre também o ambiente de trabalho com os funcionários, vídeos pequenos com aquele cafezinho de tarde ou o happy hour da turma.

7. Ajuda a ganhar seguidores

Quer ganhar mais seguidores para o seu perfil e que mais pessoas conheçam a sua empresa? Então, promova sorteios!

Como estamos falando de uma loja de móveis, não tem muita coisa que pode ser sorteada, mas você pode considerar algumas opções como mesinha de cabeceira, nichos para quartos e outros itens de menor valor. 

Também não precisa sortear um móvel, pode ser alguma coisa outra que tenha relação com móveis. Por exemplo, almofadas, colcha para cama, pode ser uma agenda ou planner personalizado se for no início ou final do ano e assim por diante.

Você pode pedir para as pessoas curtirem aquela foto oficial do sorteio e, como condição para participar, marcar os amigos. Quanto mais a pessoa marcar, mais terá chances de ganhar.

8. Você escolhe quanto quer investir

Para empresas que estão começando, querem promover um novo produto, conquistar mais seguidores ou criar maior engajamento, promover uma postagem, ou seja, pagar ao Instagram por ela, pode ser uma excelente estratégia de marketing.

Você já pode começar na rede social criando um sorteio e pagar ao Instagram para promover esse post para o maior número de pessoas possível. Para isso, você terá que criar uma persona — o que é bem simples por meio do app — e também precisará determinar quanto quer gastar por essa publicação.

Pois é, ao contrário de outras mídias offline, você escolhe o quanto quer investir em uma publicação e assim, não extrapola o orçamento do marketing da loja.

9. Permite interação ao vivo

As lives têm se tornado um recurso cada vez mais importante para as empresas e para uma loja de móveis isso não é diferente.

Você pode dar dicas para os seus seguidores sobre como limpar um móvel de MDF, quais as diferenças de materiais de móveis, como o cliente pode escolher um móvel de acordo com o custo-benefício, dicas de decoração, pode promover um produto novo e assim por diante.

Viu como há muitas vantagens do Instagram para lojas de móveis? Comece a usar essa rede social hoje mesmo na sua estratégia de marketing e obtenha bons resultados!

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