Qualquer empresa que precise investir em estratégias efetivas para aumentar a conversão, focar no atendimento dos clientes ou mesmo elaborar estratégias de pós-venda conhece o e-mail marketing como uma opção interessante para o desenvolvimento da instituição.
No caso do segmento de mobiliários, o e-mail marketing para loja de móveis também pode funcionar de acordo com os objetivos e estratégias da empresa, basta saber como usar essa ação e de que maneira ela pode ser adaptada ao setor.
Para te ajudar a seguir um passo a passo bem estruturado, confira algumas dicas sobre o uso do e-mail marketing e aproveite ao máximo essa ação!
1 – Priorize uma lista personalizada
O e-mail marketing nada mais é do que o disparo de e-mails com conteúdo interessante e/ou exclusivo para uma lista de usuários. Esse disparo tem o objetivo de engajar os receptores e captar a atenção desses possíveis ou mesmo atuais clientes, mostrando ofertas, novidades, mudanças e propostas da loja.
Muitas empresas tendem a comprar uma lista de e-mails aleatórios para esse envio. Porém, essa iniciativa pode gerar muitas desvantagens para a própria empresa, como um alcance muito baixo de reais interessados, desmerecimento da imagem do lugar pelo envio de conteúdos sem interesse para o receptor ou mesmo reclamações diretas para e sobre a marca.
Para aproveitar o e-mail marketing para loja de móveis, forme uma lista própria a partir do cadastro de clientes, da participação deles em ações anteriores ou mesmo do pedido para entrar nessa lista, incrementando-a de tempos em tempos.
2 – Foque no tratamento exclusivo
Em conjunto com a lista, o tratamento com os clientes deve ser pensado com objetivo de atrair atenção e fazê-lo se interessar. Para isso, além de um conteúdo realmente relevante, é possível focar em pontos como:
Personas
Montar personas que tenham relação com o negócio ajuda muito a formar o e-mail de acordo com esses perfis. Uma persona que é definida como “possível futuro cliente” pode ser base de um e-mail com maior conteúdo de introdução, apresentando a empresa e os produtos, ao mesmo em que uma persona “cliente que já efetuou uma compra” pode receber e-mail marketing para loja de móveis com promoções de móveis que combinem com a compra anterior.
Tratamento direto
Além do conteúdo personalizado, um e-mail marketing para loja de móveis que trate a pessoa de maneira pessoal atrai muito mais atenção do que arquivos padronizados que trocam nomes, gênero e outras características que variam.
Dessa forma, é bom trabalhar com essa variável de nome, considerar pronomes de tratamento mais próximos e entender qual tipo de linguagem deve ser usado em cada corpo de e-mail, se mais informal, técnica ou formal.
Esses detalhes podem fazer muita diferença entre um e-mail marketing para loja de móveis que realmente gere resultados e outro que pode ser considerado “spam” pelos clientes.
3 – Peça feedbacks
Como último momento, o e-mail marketing para loja de móveis também pode ser mensurado para que seja ainda mais assertivo e de qualidade. Para isso, uma dica é formar algumas pesquisas de satisfação que peça a interação do receptor, indicando seu nível de satisfação.
Os feedbacks podem ser simples como ao perguntar quantidade de estrelas ou nota que daria ao e-mail, evitando uma interação pedante ou invasiva.
Essas 3 dicas sobre e-mail marketing para loja de móveis são complementares e devem ser testadas, mudando detalhes conforme o momento e tipo de instituição ou mesmo com base nos momentos da empresa. O que achou dessas informações? Se você se interessou, quer conhecer nosso trabalho nesta super mídia e de quebra, receber ainda mais conteúdo, se inscreva em nossa newsletter e aproveite!