Quem é empreendedor quer oferecer o que há de melhor no mercado para o seu cliente. Por isso, precisa encontrar um excelente fornecedor de móveis para loja. Quanto melhor o fornecedor, mais certeza você terá de que o cliente está levando um bom produto e que não haverá muitos problemas relacionados à troca ou devolução do móvel.
Para acertar na escolha do fornecedor de móveis para loja, listamos abaixo alguns fatores que precisam ser levados em consideração nesse momento. Veja abaixo!
1. Fique de olho na qualidade
E falando em qualidade, esse é um fator essencial para escolher o fornecedor. De nada adianta comprar um móvel apenas de olho no preço se ele não oferece a qualidade esperada. Antes de escolher as peças com o fornecedor, você pode fazer uma pesquisa sobre os tipos de materiais que existem no mercado, assim, fica mais difícil de ser enganado.
Para analisar a qualidade dos produtos, tenha paciência e não vá ao fornecedor com hora marcada para outro compromisso. Pergunte sobre as técnicas utilizadas para fabricar o móvel, observe bem o acabamento das peças e tire todas as dúvidas sobre os produtos.
2. Faça uma pesquisa de preços
Essa história de que o mais caro é sempre melhor já caiu por terra há muito tempo. Realmente peças de madeiras mais nobres costumam ser mais caras, pois oferecem maior durabilidade e beleza, mas é necessário fazer uma ampla pesquisa para não ser enganado por fornecedores que gostam de ludibriar o cliente.
Para evitar esse tipo de situação e também perder dinheiro, o ideal é fazer uma grande pesquisa de preços. O primeiro passo é saber quanto você pode gastar, assim, caso o preço de um determinado fornecedor esteja fora desse orçamento, você já poupa tempo e ele nem entra na lista.
Você pode economizar tempo fazendo pesquisas na internet e ligando para os estabelecimentos que se encaixam nos seus critérios. Depois, marque uma visita para ver os móveis de perto e conferir a qualidade. O ideal é que eles ofereçam um bom custo-benefício.
3. Converse sobre os prazos
Esse é um ponto de extrema importância, afinal de contas, quando a sua loja oferece um prazo de entrega para o cliente ele precisa ser cumprido. Do contrário, o cliente pode devolver o produto por quebra de contrato.
Essa questão do prazo também é muito importante para a logística do estoque funcionar. Quem cuida dessa parte da empresa precisa saber quando deve fazer um novo pedido pensando em quanto tempo ele levará para chegar.
Outro ponto sobre os prazos de entrega é quanto à demanda. O fornecedor consegue entregar os móveis de acordo com a demanda do seu estabelecimento? Isso precisa ser bem analisado.
4. Negocie
A negociação é algo que todo empreendedor precisa saber fazer. Existem diversas moedas de trocas que podem ser utilizadas e nem sempre é o dinheiro.
Por exemplo, você pode conseguir um prazo menor de entrega com o fornecedor, garantindo assim que os seus clientes sempre tenham peças no estoque à disposição. A taxa de entrega da mercadoria também é outro ponto que pode ser negociado.
Nesse momento, é preciso se mostrar decidido do que você quer e, para isso, precisa conhecer a fundo todo o funcionamento do seu estabelecimento. Dessa forma, será possível argumentar com maior propriedade.
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