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07 dicas para usar o Reels a favor da sua loja de móveis

07 dicas para usar o Reels a favor da sua loja de móveis

Que o Instagram é uma poderosa ferramenta de divulgação de produtos isso todo mundo sabe. São centenas de milhares de pessoas no mundo todo dispostas a consumir e interagir com vários tipos de conteúdo. 

Sem sombra de dúvidas para quem é lojista esse é um excelente canal para vendas. Mas você sabe como explorar o Instagram de forma que venha contribuir com a sua marca?

Uma das últimas tendências dessa ferramenta e que tem prendido a atenção dos consumidores de conteúdo da internet é o Reels.

Essa palavra em inglês significa vídeos curtos, gravados na vertical e que podem combinar áudio, imagens, textos e efeitos visuais.

Mas como criar conteúdos para Reels para vender móveis no Instagram? Existem algumas regras básicas para utilizar a ferramenta para vendas, independente do produto. São elas:

  • Ter um perfil comercial;
  • Criar conteúdo original (e não apenas repostar vídeos);
  • Ficar de olho nas tendências (as chamadas trends);
  • Criar textos atrativos;
  • Incentivar o usuário a realizar uma ação (como comentar, compartilhar);
  • Incluir hashtags;
  • Analisar os resultados.

Já elaboramos um texto explicativo de como dar o pontapé inicial para o seu negócio dentro das redes sociais. Dá uma olhada neste artigo: Dicas para aproveitar melhor o Instagram da sua loja de móveis.

Depois disso é hora de colocar a mão na massa (ou no celular) e produzir conteúdo. Você deve estar se perguntando: por que usar Reels para vender mais no Instagram?

Porque o Reels para negócios é mais uma ferramenta que proporciona visibilidade gigantesca, inclusive para quem possui uma loja de móveis.

Quem utiliza dessa ferramenta é capaz de captar novos clientes, desde que seja adotada uma boa estratégia de venda pelo Instagram.

Mas então como fazer meu Reels viralizar? Certamente não é uma tarefa simples, mas não impossível. Além de ficar atento às trends, é bom usar hashtags e textos adequados, além, é claro, ter boa qualidade de imagem, som e iluminação.

Confira essas dicas:

1 – Bom planejamento 

Uma das principais dicas para um bom Reels é elaborar um roteiro. Planejar o que irá mostrar é um tiro certeiro para atrair seguidores.

Nesse esboço para o vídeo, coloque o que será dito ou o que será feito. É importante detalhar o que deseja apresentar e até mesmo que música escolher.

Em relação à música, é interessante dar uma pesquisada naquelas que estão na trend (tendência), identificadas sempre por uma seta apontada para cima.

Lembre-se que algumas músicas não são encontradas para quem possui uma conta comercial. Isso porque os direitos autorais não podem ser relacionados à comercialização de produtos nas contas.

2 – Crie conteúdo que converse com o público

Como usar o Reels para divulgar sua loja de móveis

O conteúdo que será gravado deve conversar com seu público, ou seja, deve ser de interesse daqueles que te seguem na rede social.

Se tratando de loja de móveis a estratégia é a mesma, por isso saiba o que seu público gosta e o que realmente precisa. Com isso fica mais fácil criar conteúdos para Reels.

Lembre-se que no Reels você pode ter 3 missões: a de educar, a de divertir e/ou a de desafiar.

3 – Crie capa chamativa

Ao planejar o roteiro do seu vídeo, não esqueça de também pensar numa capa do seu vídeo. Imagens atraentes instigam as pessoas a ver o seu conteúdo postado.

O Instagram entende que seu vídeo está viralizando e vai exibi-lo para ainda mais gente.

4 – Acontecimentos dos bastidores

O Reels precisa conversar com o público, certo? Você não teria curiosidade de saber como são os bastidores de uma empresa? Seus clientes também gostariam de ver isso. 

Além de mostrar pessoas reais, sua empresa estará valorizando os colaboradores e conquistará confiança dos seguidores, isso sim é construir um bom relacionamento.

5 – Ofertas de vendas

Para Reels você também pode aproveitar para criar ofertas exclusivas. Por exemplo, faça um vídeo fornecendo desconto nos móveis para quem visualizar seu conteúdo. É uma boa maneira de divulgar sua solução com criatividade e baixo custo.

6 – Dicas de decoração

Organize seu cenário para criar um Reels para sua loja

Dicas de decoração também são interessantes para postar no Reels. Você pode decorar um ambiente na sua loja e gravar as diferentes combinações para cada móvel de acordo com os demais objetos daquele cômodo.

Além de aumentar o engajamento e manter o cliente inteirado sobre as novidades, você também vai poder dar dicas de decoração indicando produtos do seu catálogo.

Ah! Temos outras dicas que já divulgamos aqui no site que são “Vendas de móveis pela internet: os segredos para o sucesso”. Bora dar uma lida?!

7 – Projeto já executados

É muito interessante mostrar para seu público um ambiente totalmente remodelado com os móveis da sua empresa. Nesse caso você pode fazer vídeos do antes e depois e editar, inclusive filmando toda essa transformação.

Acreditamos que o seu seguidor, cliente ou futuro cliente vai gostar dessa mudança na própria casa depois de assistir o Reels.

Temos mais algumas estratégias de marketing para a sua loja de móveis. É só acessar as 5 estratégias de venda e marketing para colocar em prática e fechar o negócio.

Ao final de cada Reels, uma dica bacana é convidar o seu seguidor a conhecer a sua loja física. Lá, o seu vendedor poderá oferecer todos os móveis expostos, o catálogo e finalizar com chave de ouro uma venda.

Benefícios do Instagram para loja de móveis

Use o Instagram para impulsionar sua loja de móveis

Você deve estar se perguntando: por que investir em publicações no Instagram, especialmente em Reels, na minha loja de móveis?

Para se ter uma noção de proporções, 80% das contas brasileiras seguem algum perfil de marca no Instagram. Além disso, estando vinculado nessa ferramenta você vai ter:

  • Maior proximidade com o público;
  • Excelente potencial de vendas;
  • Aumento do alcance e reconhecimento de marca por meio de estratégias de marketing;
  • Maior engajamento;
  • Negociações mais rápidas, práticas e dinâmicas;
  • Investimento financeiro baixo (comparado a mídias mais tradicionais).

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