Criar uma estratégia promocional para a sua loja pode ser complicado, pois são diversos fatores que precisam ser levados em consideração: lucro, preço de mercado, possibilidade de desconto para alguns clientes e assim por diante. Por isso, saber montar um plano de promoção para loja de móveis é muito importante.
Fazer promoções periódicas é essencial para promover o negócio e elas são utilizadas para diversos objetivos: inauguração ou reinauguração da loja, abrir espaço no estoque, evitar a perda de alguns móveis pelo tempo e assim por diante.
E, para ajudá-lo a montar o seu plano de promoção, listamos abaixo as principais estratégias que você pode usar a qualquer momento. Confira!
1. Tenha um objetivo
É como já dissemos acima: o uso de um plano promocional exige um objetivo, afinal de contas, você precisa saber com qual propósito a promoção deve acontecer.
A depender do objetivo, será possível determinar de quanto será o desconto de cada peça. Por exemplo, talvez você tenha maior urgência em esvaziar o estoque e, por isso, dar um desconto maior seria interessante.
2. Invista em treinamento para os vendedores
Outro ponto fundamental no momento de estrutura um plano de promoção para loja de móveis é promover um treinamento para os seus vendedores.
Quem fica na linha de frente precisa saber lidar com as necessidades dos clientes. É interessante que esses vendedores saibam tudo sobre cada peça dentro da loja ou, pelo menos, sobre o setor no qual trabalham.
3. Saiba quem é a persona
Quando atiramos para todos os lados, podemos acertar em muitos alvos, menos naquele que se quer. E quando o assunto é vendas, isso gera perda de dinheiro e de tempo, algo que certamente você não deseja.
Por isso, é essencial ter uma persona, ou seja, para quem será a promoção. É para aquela pessoa que está precisando apenas trocar um ou outro móvel ou para quem quer mobiliar uma casa? Quanto ela ganha por mês? Quais são as necessidades dessa pessoa no momento? Tudo isso precisa ser pensado.
4. Divulgue
Saber divulgar bem a promoção da sua empresa é de grande importância. Faça com que ela chegue na persona e alcance o público certo.
Para isso, você pode focar no marketing digital e direcionar a promoção para as pessoas certas, com uma determinada faixa de idade, que moram em um local específico e outras características. Quando estiver perto da data da promoção, por exemplo, faltando uma semana, comece a divulgar nos meios offline também como panfletos e outdoors.
5. Aproveite as datas comemorativas
Em datas comemorativas as pessoas estão mais propensas a comprar. Elas querem dar um presente para outra pessoa ou para si como uma forma de comemoração.
Você pode aproveitar essas emoções que costumam aparecer na mente dos consumidores nesse momento para vender mais. Uma ótima data é a Black Friday. Muita gente passa o ano todo esperando pelo dia para fazer a compra de diversos móveis.
Depois de ter traçado as suas estratégias e de colocá-las em prática, comece a controlar os resultados. Ao montar um plano de promoção para loja de móveis você precisa ter em mente que as estratégias podem mudar de acordo com os resultados alcançados, portanto, fique de olho.
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