Quando você compra algo pela internet fica ansioso para que a mercadoria chegue o quanto antes não é mesmo? Já pensou se ela chegasse com apenas 2 dias após realizar o pedido? Ainda por cima, ao abrir o pacote, você iria se deparar com um brinde além do item pedido. Tudo isso faz parte do Overdelivering como uma forma de encantar e fidelizar o cliente.
Esse mesmo conceito pode ser usado também por uma loja física. Entregar na casa do cliente o produto antes do prazo e dar de brinde, por exemplo, a montagem do móvel é uma das formas de agradá-lo e encantá-lo.
Vamos entender um pouco mais sobre esse assunto tão importante para alavancar as suas vendas!
O que é Overdelivering?
Com o grande crescimento das vendas e o surgimento de diversos concorrentes, especialmente no meio virtual, passou a ser necessário encontrar estratégias para se diferenciar. Satisfazer o cliente não é mais o suficiente para fidelizá-lo, é necessário promover o encantamento. Foi assim que nasceu o conceito de Overdelivering.
É um termo em inglês que pode ser traduzido no nosso idioma como “entregar mais”. Então, podemos afirmar que Overdelivering é um conjunto de práticas que tem como objetivo oferecer mais do que o cliente espera. Por isso, trata-se de uma ótima estratégia de vendas e marketing para sua empresa.
Essa é uma ótima maneira de valorizar o seu cliente, mostrar que se importa com ele e também de fidelizá-lo, algo que atualmente é difícil e que oferece diversos benefícios para qualquer empreendimento.
Como praticar o Overdelivering no seu negócio?
Agora que você já sabe mais sobre essa estratégia e por que ela é tão importante para o sucesso da sua empresa, veja agora como colocá-la em prática.
Montagem grátis
Eis aqui uma ótima maneira de encantar o seu cliente. Oferecer a montagem de maneira gratuita, além de poupar dinheiro, irá ajudá-lo a poupar tempo procurando por um profissional. Organize a equipe para que o montador vá junto no momento da entrega, dessa maneira, o cliente já poderá usar o móvel.
Ofereça brindes
Quem não gosta de um brinde? Você pode oferecer os mais variados tipos para o seu cliente. Por exemplo, 10% de desconto numa próxima compra. Essa é uma maneira de incentivá-lo a comprar novamente na sua loja. Pode oferecer também itens que deixem as roupas nas gavetas perfumadas e assim por diante.
Entregue antes do prazo
Todo mundo quer receber o produto dentro do prazo, mas receber antes é uma excelente surpresa. Assim, o seu cliente pode se organizar mais facilmente em casa. Pense, por exemplo, em quem se mudou e está com as roupas na mala. Quanto antes a roupa estiver organizada no guarda-roupa, melhor.
Gostou de entender um pouco mais sobre o que é Overdelivering e como aplicar no seu negócio? Então, assine a nossa newsletter e receba mais dicas que podem ajudá-lo a ter mais sucesso!