Você já pensou em fazer marketing pessoal?
Quem é visto é lembrado e você montador pode usar dessa estratégia para conquistar mais clientes!
Para se destacar no mercado de móveis e da concorrência, pequenas ações podem fazer total diferença. Veja só:
O que é marketing pessoal?
Diferente do marketing que vimos sobre produtos e serviços, o marketing pessoal são estratégias de autopromoção da imagem de uma pessoa, para que o público enxergue quem pratica aquele determinado serviço como uma autoridade naquele assunto.
Resumindo, o marketing pessoal são ações para tornar a imagem positiva de um indivíduo.
Mas, quais atitudes um montador de móveis pode ter para melhorar o seu marketing pessoal?
1. Busque autoconhecimento
O primeiro passo para colocar em prática o marketing pessoal para montadores de móveis é olhar para si e avaliar o que você acredita que precisa melhorar ou adquirir.
Por exemplo: começar a trabalhar com um uniforme personalizado da empresa ou melhorar a sua comunicação.
Isso é um ponto fundamental para começar, já que a sua dificuldade pode não ser a mesma do seu concorrente.
2. Cuide da sua postura
A linguagem corporal fala muito sobre a pessoa, desde a maneira que se comporta até mesmo o jeito de falar.
Ao falar e se posicionar a um cliente você deve passar firmeza e segurança, afinal a pessoa que está contratando os seus serviços pode ter dúvidas sobre a montagem do móvel.
3. Cuide do seu visual
O marketing pessoal para montadores de móveis também diz respeito a aparência do profissional.
É necessário ter bom senso, vestir-se de forma adequada para o trabalho, sempre manter a higiene, com unhas limpas e cabelo arrumado.
Leve sempre uma mochila com alguns itens extras, como uma muda de roupa, desodorante e escova de dentes, já que imprevistos acontecem.
Assim, você não vai ser pego de surpresa.
4. Pontualidade no marketing pessoal para montadores de móveis
As suas atitudes interferem diretamente no marketing pessoal, por isso, seja pontual ao marcar a montagem do móvel com seu cliente.
Se por acaso você não puder ir, avise com antecedência. O cliente vai gostar de saber que você se importa com ele.
5. Organização e limpeza com a casa do cliente
Um super diferencial nas suas atitudes tem relação com o serviço que você presta.
Deixar o ambiente organizado após a montagem do móvel é muito bacana para que a percepção do cliente seja que você é uma pessoa organizada no trabalho.
Isso aumenta muito as chances de ser indicado a outras pessoas.
6. Presença nas redes sociais também é marketing pessoal
São nas redes sociais, como Facebook e Instagram que você pode valorizar a sua imagem.
Publicar dicas sobre móveis, montagens e colocar o seu rosto lá para que os futuros clientes te conheçam.
Vamos colocar em prática essas dicas de marketing pessoal para montadores de móveis?
Faça hoje mesmo uma lista com as coisas que você percebeu que necessita melhorar ou inserir na sua rotina.
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