×
Compartilhar Inscreva-se

Google Meu Negócio: como fazer sua loja de móveis aparecer no Google

Google Meu Negócio: como fazer sua loja de móveis aparecer no Google

Possivelmente, alguém, neste momento, pode estar pesquisando no Google: “loja de móveis próximas de mim”. Ter consciência sobre isso abre infinitas possibilidades sobre como ser encontrado pelo seu potencial cliente no maior buscador da internet

O Google tem diariamente se atualizado a fim de melhorar a experiência do usuário e, dessa forma, se tornar uma ferramenta aliada das empresas para alcançar esses clientes que estão online. Um dos recursos que pode ser explorado é o Google Meu Negócio. 

O Google Meu Negócio pode ajudar sua loja de móveis a aparecer no Google, quando configurado e atualizado de maneira certa. 

Vamos aprofundar esse tema? Continue a leitura e fique informado!

O que é o Google Meu Negócio?

O que é o Google Meu Negócio?

O Google Meu Negócio é um recurso oferecido pelo Google que auxilia empresas locais a serem facilmente encontradas pelos usuários. 

Ela tem integração com o Google Maps e, quando o usuário faz uma pesquisa como “loja de móveis em (nome da cidade ou bairro)”, o Google Meu Negócio retorna com as opções de empresas que se enquadram nessa pesquisa que estão próximas geograficamente. Esse resultado oferece informações básicas que facilitam o contato, como rota para chegar até a loja, website, telefone, horário de funcionamento, entre outros.

Qual a função do Google Meu Negócio?

Qual a função do Google Meu Negócio?

A função principal do Google Meu Negócio é possibilitar que negócios locais, como supermercados, comércios e, é claro, lojas de móveis, sejam facilmente encontrados por seus potenciais clientes quando eles buscam por essas empresas no Google. 

Assim, ela permite que empresas adicionem e atualizem informações sobre suas operações comerciais, como endereço, horário de funcionamento, fotos e descrições de produtos ou serviços oferecidos. Ao fazer isso, as empresas podem garantir que as informações exibidas aos usuários do Google sejam precisas e atualizadas.

Quais são os principais benefícios do Google Meu Negócio?

Os ganhos que o Google Meu Negócio pode oferecer a sua loja de móveis vão além do online, trazendo vantagens na relação com o seu cliente!

Maior visibilidade online: Ter uma presença no Google Meu Negócio pode ajudar sua loja de móveis a aparecer no Google e no Google Maps, o que pode aumentar sua visibilidade online.

Informações precisas: Com o Google Meu Negócio, você pode controlar as informações que aparecem sobre sua loja de móveis nos resultados de pesquisa, garantindo que elas sejam precisas e atualizadas.

Comunicação com clientes: O Google Meu Negócio permite que você se conecte com seus clientes por meio de mensagens diretas, avaliações e respostas a perguntas. E essas informações são extremamente importantes para avaliar o que é preciso fazer para ser mais assertivo no relacionamento com o seu cliente.

Análises: A ferramenta oferece análises sobre a performance da sua loja de móveis no Google, como o número de visualizações de página, cliques, chamadas e pedidos de rota. Esses dados ajudam você a entender quais funcionalidades estão sendo exploradas.

Destaque para fotos e promoções: Você pode destacar fotos da sua empresa, produtos e serviços no Google Meu Negócio, bem como promover ofertas e descontos especiais.

Como criar um perfil para minha loja de móveis no Google Meu Negócio?

Como criar um perfil para minha loja de móveis no Google Meu Negócio?

Criar um perfil para a sua loja de móveis no Google Meu Negócio é fácil e também rápido. Abaixo, você confere um passo a passo para seguir que vai ter ajudar nesse processo.

1. Acesse o site 

Primeiramente, você deve acessar o site do Google Meu Negócio e clicar no botão “Gerenciar agora”, no canto superior direito da tela. Na sequência, você deve preencher os campos que surgirem com as informações referentes a sua loja. 

Vale lembrar que o cadastro do Google Meu Negócio estará vinculado ao e-mail do Gmail que estiver logado no momento do cadastro. Então, fique atento para utilizar um e-mail que seja reconhecido e que você tenha os dados de acesso. 

2. Preencha as informações

Em cada tela, você acessará campos de preenchimento das informações a respeito da sua loja de móveis: insira o nome da sua loja e escolha a categoria “Loja de móveis”.

Adicione o endereço da sua loja, se tiver uma loja física. Se você não tiver uma loja física, marque a opção “Entrega” ou “Área de serviço” para especificar a área de cobertura da sua loja. Adicione seu número de telefone e site, se tiver um.

3. Faça a verificação

Verifique seu perfil de negócio através de uma das opções disponíveis (geralmente, o Google envia um código para o endereço físico da sua loja ou através de uma chamada telefônica). Essa etapa é extremamente importante para garantir a confiabilidade das informações e passar credibilidade aos usuários. 

4. Adicione fotos

Adicione fotos de sua loja, produtos e equipe. Isso ajuda a tornar seu perfil mais atrativo e informativo para os clientes.

5. Conclua o cadastro

Atualize suas informações de negócios, como horário de funcionamento, descrição, formas de pagamento e outros detalhes relevantes.

Quanto mais informações você inserir, mais fácil será para o seu potencial cliente encontrar sua loja e, principalmente, fazer contato com você. 

Mas, não termina por aí: é essencial que você mantenha tudo atualizado no Google Meu Negócio da sua empresa. Se houver alterações nos horários ou no telefone, sempre lembre-se de ajustar a informação.

Você também pode cadastrar conteúdos sobre a sua loja na seção de “Atualizações” do Google Meu Negócio, como promoções e ofertas. Essa seção funciona como uma rede social e ajuda muito a melhorar o ranquemento na plataforma

Minha loja já aparece no Google Meu Negócio, mas não tenho o acesso: e agora?

É normal que o Google crie um perfil no Google Meu Negócio quando há muitas buscas por um determinado negócio local. Mas, ele fica sem um “proprietário”, o que não permite a atualização das informações.

Se esse é o caso da sua loja de móveis, você pode reivindicar a propriedade seguindo os passos:

– Acesse o site do Google Meu Negócio e clique em “Gerenciar agora”.

– Na página seguinte, digite o nome da empresa que você deseja acessar e clique em “Pesquisar”.

– Se o perfil da empresa já existir, clique em “Reivindicar este perfil” para iniciar o processo de reivindicação.

– Na tela de reivindicação do perfil, o Google pode solicitar que você verifique a sua identidade e/ou associação com a empresa.

– Siga as instruções fornecidas pelo Google para verificar sua identidade e/ou associação com a empresa.

– Aguarde a aprovação do Google para acessar e gerenciar o perfil da empresa.

Deu para perceber como o Google Meu Negócio pode ser um aliado importante da estratégia de marketing da sua empresa, não é mesmo? De maneira prática, você consegue fornecer as principais informações para que seu potencial cliente encontre sua loja de móveis!

Por aqui, estamos sempre gerando conteúdos que vão te dar uma mão na hora de pensar na divulgação da sua loja de móveis. Continue acompanhando nosso blog e nossas redes sociais!

Compartilhe

Junte-se a nossa lista de mais de 8.000 lojistas.

Receba em primeira mão dicas e novidades da Henn!

Campo obrigatório
Email inválido

Política de privacidade

Você pode saber mais sobre como lidamos com seus dados pessoais e seus direitos, revendo nossa Política de privacidade.

Agora estamos prontos para ajudar você!

Você receberá todos os nossos conteúdos, dicas e ferramentas exclusivas.

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a Henn a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de cookies.