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Como começar a trabalhar com influenciadores em lojas de móveis?

Como começar a trabalhar com influenciadores em lojas de móveis?

As redes sociais vem, dia após dia, ganhando mais força. Junto a elas, os influenciadores também vem conquistando espaço. 

Seja para empresas de grande porte ou negócios pequenos, apostar em marketing de influência para a sua loja de móveis pode ser uma excelente opção para alavancar as vendas de um jeito descomplicado e que atenda exatamente o que o seu cliente procura.  

Por isso, no post de hoje vamos trazer dicas de como trabalhar com influenciadores em lojas de móveis, as vantagens e sugestões do que você pode fazer. Acompanhe!

Afinal, o que é um influenciador?

Também conhecidos como digital influencers, os influenciadores são pessoas que ganharam e continuam ganhando destaques em um meio online, seja o Instagram, YouTube, Tik Tok, entre outros. 

Por se tornarem pessoas públicas, acabam influenciando diretamente seus seguidores na internet. Muita gente compra diversos produtos por ter visto determinado influencer divulgando. 

Pare um minuto para pensar se você já não foi influenciado por alguém. A influência não está presente somente em quem tem milhares de seguidores, pessoas anônimas também influenciam. Sua família, amigos próximos ou conhecidos com certeza já te indicaram algum produto ou serviço, né?  

Atenção: não crie a ilusão que um influenciador atinge todo mundo, ele pode alcançar uma parcela de potenciais clientes.

Quanto mais seguidores tiver, não significa que vai ser o “maior influenciador”. Muitas vezes, aquele que tem menos seguidores, é mais próximo e segmentado em um determinado produto, tendo o poder maior de influenciar pessoas.   

Como escolher o influenciador certo para minha loja de móveis?

Não basta apenas olhar o número de seguidores, é preciso analisar com cuidado o perfil desse influenciador (a). Para isso, siga essas dicas e seja assertivo na sua escolha

#01 Entenda qual é o nicho dele 

A grande vantagem para o segmento de móveis, é que existem, por exemplo, muitos perfis no Instagram sobre decoração e casa que podem muito bem se encaixar no seu negócio. 

O nicho desse influenciador precisa poder se relacionar com móveis. Assim, ele poderá introduzir no dia a dia a sua empresa sem que fique forçado, sabe? 

#02 Os seguidores existem mesmo?

Sim, muitas pessoas compram seguidores, o que torna totalmente sem sentido a sua ação com influenciadores em lojas de móveis, isso não gera interação e engajamento nenhum. 

Para saber se o perfil escolhido comprou ou não, dê uma olhada na quantidade de seguidores X comentários e curtidas nas fotos, se tiver muuuito seguidores e pouquíssima interação, abra o olho

#03 Veja as marcas que ele já trabalhou 

Não é legal dividir um influenciador de loja de móveis com outra loja de móveis. Por isso, faça uma pesquisa para saber com quais marcas ele já trabalhou, trabalha e pretende trabalhar no futuro.

#04 Quanto devo pagar? 

Muitos influenciadores digitais já trabalham com propostas fechadas, com o que vão fazer e quanto vai custar cada publicação. 

Um valor mínimo ou máximo não existe, isso vai depender do influenciador e do tipo de conteúdo que você vai contratar. 

Obs: todas as propagandas pagas devem estar sinalizadas com #Publi ou #Ad, caso contrário você poderá ser punido pelo Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) 

#05 A permuta 

Muitas vezes você pode conseguir fechar uma parceria em permuta, no qual pode mandar um móvel da sua loja de graça para aquele influenciador e ele divulgar na parceria, o “pagamento”, nesse caso, seria a entrega do próprio produto. 

Como medir se o investimento em influenciadores valeu a pena? 

É claro que o resultado de todo esse trabalho com influenciadores para lojas de móveis é muito importante. 

Análise além dos números que vão ser passados. A conexão que aquele público teve com o seu produto também é muito importante, isso é reconhecimento e proximidade da sua marca com o consumidor.   

As métricas numéricas básicas que o influenciador vai passar no decorrer ou ao final da campanha podem ser:

  • Pessoas alcançadas;
  • Impressões;
  • Clique no link.

No perfil do seu negócio você pode ficar de olho no aumento de seguidores, mensagens buscando por informações e nas vendas durante aquele determinado período. 

Se ao analisar e perceber que não trouxe nenhum diferencial para a sua loja de móveis, cabe investir em uma outra pessoa ou rever a estratégia com esse influenciador. 

Esse post te ajudou a entender mais sobre como trabalhar com influenciadores em lojas de móveis? Aproveite que estamos no assunto de redes sociais e baixe nosso eBook gratuito “Como vender no Instagram: um guia simples e objetivo”, com certeza vai melhorar suas estratégias e fazer o seu negócio alavancar! 

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