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Dicas para aproveitar melhor o Instagram da sua loja de móveis

Dicas para aproveitar melhor o Instagram da sua loja de móveis

As redes sociais são uma ferramenta fundamental para o trabalho hoje. Mais do que apenas uma plataforma para encontrar pessoas, elas se tornaram um lugar para fazer negócios. 

Através de sites como o Instagram, é possível descobrir novos produtos, conhecer tendências e ser impactado por diversos tipos de anúncios que, inevitavelmente, acabam gerando vendas. 

Mas, qual a melhor maneira de usar o Instagram para divulgar e impulsionar as vendas da sua loja de móveis?

É disso que vamos falar hoje! 

O básico primeiro

O instagram é uma loja que permanece aberta 24 horas por dia, sete dias por semana. 

Através da sua página, clientes e potenciais clientes podem conhecer seus produtos, entrar em contato para saber mais, ter acesso ao seu site e, assim, fechar uma compra mesmo quando a sua loja física está fechada. 

Essa é a grande vantagem da internet: ela está sempre disponível, seja para negócios, trabalho ou diversão, e sua loja precisa acompanhar esse fluxo ininterrupto.

Apresente seus contatos

Para que seu cliente compre na sua loja ele precisa saber como te encontrar. 

Utilize a BIO, aquele espaço logo abaixo da foto da sua loja, para falar sobre o que você vende, colocar o endereço e telefone de contato. 

Se você tiver ainda um site para vendas online, pode colocar o link ali. Assim vai ficar mais fácil para o seu cliente te encontrar e fechar negócios com a sua loja. 

Não esqueça de manter esses campos sempre atualizados. Caso alguma das informações mude, é preciso alterar ali  também para que seu cliente não fique perdido e acabe indo comprar em alguma outra loja da cidade. 

Atualize sua página

Você não precisa postar novos produtos no feed todos os dias, mas lembre-se de que o story é uma ferramenta muito mais ágil e que, sim, deve ser usada diariamente. 

Comece organizando uma planilha de publicações, pense nos produtos que você mais quer focar, que mais atraem os olhares – e leve em conta também as datas comemorativas e eventos especiais na hora de organizar seu calendário. 

Isso vai facilitar muito a sua vida na hora de atualizar o feed da sua página. 

Não esqueça de colocar, sempre que possível, o valor do produto e as formas de pagamento. Isso facilita a vida do seu cliente e a sua venda. 

Nos stories, mostre as novidades da sua loja e o dia a dia. Nem só de produtos deve viver o Instagram da sua loja, seus clientes vão gostar de conhecer mais a sua equipe e seu estilo de trabalho. 

Não esqueça de responder 

Muitos clientes vão deixar perguntas inbox ou mesmo nos comentários dos posts. Não esqueça de respondê-los. 

Coloque alguém da sua equipe para ficar acompanhando a rede social e responder ao cliente sempre que ele solicitar. Às vezes, essa pode ser a diferença entre fechar ou não uma venda. 

Dê atenção ao seu cliente online tanto quanto você dá atenção a ele quando ele está na sua loja. Isso é tão importante quanto manter suas postagens ou as informações da sua loja em dia. 

LEIA TAMBÉM – Como trabalhar com influenciadores na loja de móveis

O que postar no Instagram da minha loja de móveis?

1. Produtos 

Como já falamos antes, o ideal é organizar um calendário de publicações para tornar a sua vida mais fácil. 

Divida os meses por cômodos da casa, por exemplo ou então por funcionalidade, e monte um cronograma do que e quando você vai postar. 

Um exemplo simples é: no mês de janeiro vamos focar em produtos lazer e diversão. Isso pode incluir racks, poltronas, móveis para área externa, mesas de jardim, churrasqueiras portáteis, enfim. 

Não esqueça de precificar sempre que puder e também colocar as condições de pagamento. Assim seu cliente já faz as contas e chega na loja pronto para comprar. 

2. Dicas 

Além de mostrar os produtos que você tem para vender, pode dar dicas de como ele vai deixar a sua casa mais bonita e aconchegante, mostrar outros modos de utilização e até sugestões para organização. 

Um exemplo prático: digamos que, neste mês, um dos seus produtos foco é o multiuso. Você pode criar uma publicação falando de como ele é prático para guardar, não só calçados, mas todo tipo de coisas.

Ou então pode mostrar como colocá-lo em outros cômodos da casa, como o escritório para abrigar os livros, ou então no quarto das crianças, para guardar brinquedos ou materiais escolares. 

Assim, você não só apresenta o que você tem, mas conquista o cliente com uma troca de informações valiosa. 

3. Compartilhe dos clientes 

Convide seus clientes a mostrarem os móveis que compraram na sua loja e, quando fizerem isso, compartilhe a publicação na sua página. 

Isso vai mostrar o quanto você se importa com eles, em ver como a casa deles ficou melhor e mais bonita com os móveis adquiridos na sua loja.

Além disso, compartilhando imagens, você tem mais chance de atrair olhares de outras pessoas – que talvez nem sejam seus clientes – mas estão ligadas ao cliente que postou a imagem. 

Ao marcar sua loja, ela vai chamar a atenção das pessoas que estão na rede dela e, ao compartilhar, você atrai toda a atenção para a sua. 

4. Vídeos 

O Instagram mudou recentemente e os vídeos passaram a ter grande destaque na rede. Você pode investir neste tipo de conteúdo para atrair a atenção do seu público. 

Materiais não muito longos, mas que destaquem a beleza, funcionalidade e qualidade dos produtos que você vende. 

Você ainda pode utilizar os vídeos produzidos pelas marcas. A Henn, por exemplo, tem um canal no Youtube sempre atualizado com dicas, informações sobre os móveis e novidades que você pode compartilhar na sua rede.

Você também pode usar as publicações da Henn no Instagram.

Assim, sua página estará sempre atualizada com informações de qualidade para os seus clientes. 

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Boas vendas! 

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